terça-feira, 18 de outubro de 2011

GTA3 Beta Mod

Antes de ser lançado, um jogo passa pelo seu início de desenvolvimento, com texturas e objetos ainda em fases de testes. O tempo vai passando e o jogo vai sendo melhorado, coisas são sendo retiradas, substituídas, melhoras ou adicionadas. É sua versão BETA.

GTA3 foi um jogo que apresentou muitas mudanças durante seu desenvolvimento. Haviam veículos que na versão final não estariam presentes, personagens que foram removidos, recursos adiados para depois, entre outras coisas. Mas com as modificações, podemos ter o GTA3 BETA de volta, ou pelo menos uma parte dele:


MOD aqui apresentado traz conteúdos da versão BETA que foram mostrados em revistas, screenshots, rumores, etc:


A modificação traz de volta quase tudo o que foi mostrado em Screenshots do jogo, e os veículos antigos com seus nomes e texturas. São eles o Beamer (protótipo do Sentinel), Luton(protótipo do Mule), Buggy (protótipo do BF Injection) e até mesmo oônibus escolar (que foi deletado do jogo).

Beamer:


Luton:


Buggy:


Ônibus escolar:


Rockstar não teve tantos problemas em criar os veículos, mas sim as texturas deles. Elas não tinham tantos detalhes, sendo criadas apenas para testes e depois melhoradas.

O MOD adiciona construções que também não estão na versão final do jogo. Abaixo a delegacia:


O bairro de Chinatown, talvez o lugar mais conhecido da versão BETA por ser totalmente diferente do que conhecemos:


O hospital, que seria menor e mais próximo aos trilhos do metrô:


escola não foi totalmente retirada. Ela ainda está no jogo, mas sofreu apenas uma mudança de textura:


viatura policial é azul, e muito parecida com a que vemos nas Screenshots:


Originalmente o Dodo seria um monomotor comum, com suas asas inteiras. Ele seria fácil de pilotar, pois em algumas missões você o usaria. Como elas foram deletadas e o topo dos prédios não estão tampados, a Rockstar cortou as asas do Dodo, para impedir que alguém voasse nele:


O MOD traz alguns personagens que não estão presentes. abaixo vemos um pedestre:


No lado direito da imagem abaixo, temos o BETA dos Triards:


Aqui temos Darkel, um personagem deletado do jogo pela extrema violência em suas missões (jogar aviões contra prédios, explodir ônibus escolares, e tudo de ruim que você possa imaginar).

Você não precisa do MOD para tê-lo de volta. Para isso, abra os arquivos default.ide e pedgrp.dat e no lugar dos campos escrito "scum_man", coloque "darkel":


Novy, o que muitos dizem ser o protagonista do jogo antes deClaude, está no MOD, restaurado e como pedestre:


A modificação não é tão grande como muitas que vemos por aí (que tem 200MB ou mais), ela tem 2 partes de 87.5MB e 1 parte de 33.1MB. Ele também tem uma alteração do main.scm, ou seja, você terá que iniciar um novo jogo.





OBS.: Para que a modificação funcione corretamente, você precisa instalar o Patch 1.1Clique aqui para baixá-lo.

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