quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Visão Geral


Tudo o que você precisa saber, as novidades e tecnologias usadados no GTA IV além de tudo o que já rolou nos bastidores e imprensa desde o anuncio do lançamento do GTA IV..
Grand Theft Auto IV Box Art
Informações Gerais
Título:
Grand Theft Auto IV
Developer:
Rockstar North
Publisher:
Rockstar Games (Companhia Parceira: Take2 Interactive)
Multiplayer:
Sim
Plataformas:
PlayStation 3, Xbox 360
Site Oficial:
www.rockstargames.com/IV
Data de Lançamento:
April 29, 2008 (Lançamento Mundial)
Classificação:
Rating Pending
Sobre GTA IV
Grand Theft Auto IV foi anunciado em 9 de Maio de 2006 na Conferencia na E3 da Microsoft. Peter Moore (Vice Presidente da Divisão de Games da Microsoft) levantou sua manga esquerda revelanda uma tatuagem com o símbolo do GTA IV. Ele anunciou que GTA IV estaria dísponivel para Xbox 360 em 2007, e revelou que a Microsoft e a Rockstar Games haviam formada uma aliança estratégica com exclusivos conteúdo episódico na Xbox Live, dando a comunidade uma expreriencia expansiva no contexto da história do jogo.

Peter Moore e sua tatuagem na E3 2006

Take2 Interactive anunciou em seu site oficial o Press Release do GTA IV revelando que seria lançado simultaneamente para PlayStation 3 e Xbox 360 em Outrubro de 2007. Porém, o jogo foi adiado no dia 2 de Agosto de 2007, por conta de alguns problemas no desenvolvimento do jogo. Em 24 de Janeiro de 2008 outro Press Release revelou a nova data para o lançamento e desta vez, lançamento mundial (USA - EUR - AUS) para 29 de Abril de 2008 anunciado pela Rockstar Games.

GTA: Vice City e GTA: San Andreas são considerador parte da GTA III trilogia (Mesma engine, personagens similares, missões e estilos também, etc.) por isso é chamdo GTA4 e não GTA6. Agora que a Trilogia GTA3 chegou ao fim, Grand Theft Auto IV marca o começo de uma nova era na série. Seguindo a saga de sucessos da Série Grand Theft Auto: San Andreas, which no qual foi lançado para PlayStation 2 em 2004 e mais tarde foi lançado para PC e Xbox original durante 2005. GTA IV marca o décimo aniversário do Grand Theft Auto em toda sua história de sucessos e evolução atravéz do tempo.


GTA IV Special Edition

Foi anunciado em 21 de Maio de 2007, o GTA IV special edition uma versão para Fans da série e Colecionadores. Os compradores serão presentiados por uma Caixa de Metal com chave, assim sendo um cofre com tema do Grand Theft Aut, mais o jogo, uma mala com emblemas do GTA IV, uma exclusiva keychain, o SoundTrack oficial do jogo, e uma Art Book do Grand Theft Auto IV, com algumas Artworks nunca vistas antes.

Em Grand Theft Auto 4 você joga com Niko Bellic, um imigrante do Leste Europeu que foi persuadido (por seu primo, Roman) a ir para Liberty City e viver o "American Dream." Porém, quando chega por aqui, vê que as coisas não estão nada boas e que seu primo vive com problemas e muito endividado com gente perigosa.

Curiosidades GTA IV

Em toda a história da série do GTA, uma coisa muito interessante é notada.
A Cada nova engine adotada no jogo, o nome do jogo é com um número. Veja Abaixo e entenda melhor com a tabela:

GTA 1 EngineGTA 2 EngineGTA III EngineGTA IV Engine
GTA 1GTA 2GTA 3GTA IV
GTA LondonGTA Vice City
GTA San Andreas
GTA LCS
GTA VCS
Principais Novidades
The euphoria package provides unique game moments for players.
Euphoria em ação no GTA IV
  • Niko pode usar um celular para receber chamadas e fazer seus contatosa. Ele pode usar para chamar taxis e comprar armas. As opções são apresentadas no LCD do Celular, Mensagens e camara também.
  • Pedestres fumam cigarros, Leêm livros e jornais, conversam nos celulares, conversam em frente aos prédios, fazem compras, e até fazendo cooper.
  • Os celulares são uma grande parte no gameplay de GTA IV.
  • É Possível escalar postes de telefones, e usar saídas de incendio dos prédios.
  • Há muitas animações diferentes para roubar carros. Uma delas é o Niko usando o cutuvelo e quebrando o vidro para depois fazer uma ligação direto no carro.
  • GTA IV terá multiplayer, mas isso é "não um massively multiplayer game," (SA-MP e MTA SA DH) de acordo com a Rockstar creative vice presidente Dan Houser.
  • É possível ultilizar a internet no GTA4 via Cyber cafés. Estará disponivel em qualquer computador do jogo, são mais de 100 websites ficticios no jogo.
  • A camera dos carros se adapta e começa a dar close quando está em alta velocidade melhorando a visão do jogador.
  • No GTA IV, você ganhará "nível de policia" para cada crime cometido.. A Policia lembrará de você! Haverá pequena "ondas Azul e Vermelha" proximos ao local do crime, por ali qualquer policial que avistar você, poderá começar a perseguição! Quanto mais pior ficar, mais policiais em diferentes pontos da cidade saberão sobre você. Para perder esse nível de procurado você terá que se esconder, não apenas trocar de roupa mas sair um pouco de cena.
Mobile phones are a big part of Grand Theft Auto IV's gameplay.
Niko usando o Celular

  • Em termos de Tamnho GTA IV é 3/4 do GTA San Andreas.
  • Todas as ruas de Liberty City contém nomes, ou seja agora teremos endereços no GTA IV.
  • A História do GTA IV pode ser totalmente controlada pelo jogador, quem decide isso é você, você pode querer conversar com alguém e fazer missões sem uma coisa pré determinada dos outros GTAs.
  • É possível fazer 2 missões ao mesmo tempo.
Tecnologia
  • O jogo roda sobre uma 'engine' da próxima geração de propriedade da Rockstar's, intitulada R.A.G.E., permitindo níveis de realismo e interatividade nunca vistos antes.
  • Novos efeitos de luz solar e aquáticos darão a cidade uma diferença na aparência conforme o dia avança.
  • Volumétricos efeitos de luzes permitirão a luz do sol penetrar realisticamente em partículas de interiores (como vistos no trailer e na imagem abaixo). As luzes emitidas pelas sirenes dos carros de polícia e helicópteros serão benéficos, ajudarão a saber quando a polícia está próxima ou não.

Efeito de luz do gta iv

  • Os personagens irão retratar realisticamente ao atirar com uma arma, dirigir carros e ao brigar com armas ou punho.
  • Os jogadores poderão arremessar as pessoas do caminho de diferentes maneiras, diferente dos outros jogos.
  • Cair e arremassar personagens irá ser como na vida real, eles simplesmente não cairão, mas serão ragdolls vivos e animados (A exemplo do jogo Counter-Strike: Source).
  • Os personagens do jogo serão capazes de dependurar em helicópteros e caminhões, mas nada confirmado para os jogadores principais em momentos de jogo.

Euphoria em ação

  • GTA4 usa a tecnologia euphoria, um pacote de animações criado pela empresa NaturalMotion. A tecnologia é um sistema de 'Sintese Dinâmica de Movimento' ou 'Dynamic Motion Synthesis' (DMS).
  • Variações no terreno terão realisticas mudanças enquanto o jogador caminha.
  • O jogo terá momentos onde as animações serão criadas ao voar, sem repetir outras vezes, uma experiência única de jogador para jogador, não existirão animações pré-programadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário