quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SubWay


Uma qualidade do GTA que esta sendo mostrada na mídia pela Rockstar Games é o metrô de Liberty City, um diferente e realística rede de estações, ambas acima ou abaixo da terra ligando a cidade. No centro do mapa se encontra Algonquin Island, uma apertada faixa onde é simples para começar a oferecer dinheiro em uma propriedade sem usar a palavra "milhões" em sua oferta. Essa é maior atividade do jogo e tambem a única certa que inclui a maioria das estações. Mas, voce irá precisar dar seu jeito de chegar em áreas como Bohan, Broker e Dukes, onde não há metrô. Apenas suba em um dos trens e você vai ser levado em pouco tempo - um brusco contraste para o engarrafamento nas ruas da cidade.
A Liberty City Transport Authority, referida com LTA, é o corpo responsável para manter o sistema seguro em seu funcionamento normal. A opinião publica sobre metrô é dividida e a campanha para subistituir o prefeito Bryce Dawkins foi quase ruinada por suas politicas sobre transporte. Desintendimento a parte, voce irá descobrir que andar entre as estações do sistema é bem facíl. Você vai ter duas opções quando embarcar no trem - você pode sentar ou acompanhar a trajetoria, o que fica um pouco chato se você está embaixo da terra em Algonquin. Outra possibilidade é que você pode simplesmente pular a viagem e terá novamente o controle quando Niko sair do trem na proxima estação. Diferente Carl Johnson em San Andreas, Niko apenas não está confiante o suficiente para pilotar o trem, então você estará preso como um passageiro em Liberty City. Agora, sobre as duas principais rotas do metrô:
Algonquin -- Bohan
A linha de metrô amarela e azul liga Algonquin à Bohan, Liberty City é o ponto norte da cidade. Há trens em ambas direções, trem amarelo viaja no sentido horário, e o azul segue no sentido anti-horário. Há duas importantes junções na rota - Easton e Fankfort (alta e baixa). Saindo dessas estações permitirá voce trocar para a linha vermelha e verde, que oferece serviço entre Dukes, Algonquin para Broker.



Em Algonquin Island, a linha amarela e azul segue uma rota central e essa ganha o apelido de "the tourist trap". Muitas das atrações estão perto das estações e você nunca estará longe de um teatro ou restaurante se você estiver viajando nessa linha.
A linha também faz um pequena parada no sul, onde você poderá ter uma amostra das estações City Hall e Suffolk. Se você estiver viajando por lá, verá muitos executivos indo ou saindo de seus escritórios no Downtown Financial District. Se você esta procurando por um passeio de helicóptero e estiver preso na linha amarela, desça na City Hall e vá para o sudeste. Isso deve Levar um tempinho, mas certamente chegará em Easton para trocar de trem.
Chegando na Frankfort Avenue você terá fácil acesso ao principal teatro em Burlesque. Você vai ver que essa é a estação mais bem elaborada graças a localização proximo a Star Junction. É uma surpreendente arte moderna e cheio de letreiros luminosos.
Uma atração principal para essa linha é a rota pela divisa de Middle Park. Não há menos que três estações proximo ao grande espaço público em Liberty City e você vai ver que turistas e idosos são frequentemente vistos embarcando em trens nas estações West Park, North Park e East Park.
Para ir até Bohan é necessario atravessar a ponte norte em Liberty City. Quando estiver lá você irá perceber que há apenas duas estações na ilha, San Quentin Avenue e Windmill Street.


Dukes -- Algonquin -- Broker
As linhas de metrô verde e vermelha liga Algonquin, Dukes e Broker. Graças à uma expansão, a linha agora inclui o Aeroporto Internacional de Francis, o mais importante o sistema de transporte de Liberty City. Ela está localizada no região de Easternmost e o metrô é utilizado tanto por turistas e quanto por trabalhadores para ir dessa área mais afastada ao movimentado e ocupado centro de Algonquin. O aeroporto fica dentro do bairro de Dukes e graças à sua chegada tardia, este foi construído preferencialmente acima do solo ao invés de debaixo dele. Finalmente enquanto você viaja a bordo de um vagão, você se agradará pelo sol, ou melhor dizendo, os famosos chuveiros de Liberty City.

Uma vez que você tenha encontrado um lugar para a sua bagagem no trem (boa sorte!), você sairá do aeroporto em direção a Lynch Street, uma estação popularizada pela visita da Feira Mundial ao Dukes há algumas décadas. Agora que isso já se passou, você não terá motivo para parar por aqui, a menos que você pretende visitar alguém que more por esta área. Não muito longe dali está Huntington Street, a última estação em Dukes. Se você quer andar pelo movimentado Middle Park de Algonquin, talvez seria muito para você, daí você vai para lá e caminha por uma pequena distância em direção ao norte para encontrar o Meadows Park. Suas formas incomuns e ruas pavimentadas o faz um lugar ideal para corridas de atletas e é também onde fica o mais famoso ponto de referência de Dukes, o Monoglobe.


Se você é um típico passageiro, aí você ficará curioso para chegar à costa oeste de Dukes para a sua primeira vista diante dos altos prédios e luzes brilhantes de Algonquin. Você cruzará a ponte de Algonquin, uma das únicas grandes ligações do mundo onde carros e trens trafegam. Você não terá uma boa visão se ficar preso na parte de baixo da ponte, deixando aqueles que foram espertos o suficiente para pegar um táxi do aeroporto e conseguir as melhores vistas dessa paisagem.

A primeira parada em Algonquin Island é Manganese East. Desça neste ponto se você quer tentar caminhar um pouco para chegar a Middle Park ou às muitas boutiques no qual chamam de suas casas as ruas em volta do parque. Mais à frente da costa leste é Quartz East. Se você está interessado em visitar Charge Island ou ver a ponte de East Borough Bridge, esta parada é para você.

Em seu caminho ao norte de Algonquin, o trem para em Vespucci Circus antes de ir à próxima grande mudança de linha, Frankfort High e Low. Graças à sua localização e à sua primeira em Algonquin na outra linha, esta é uma das mais movimentadas estações de toda a linha urbana. Com três estações, a parte norte de Algonquin é bem incluída pelo sistema de metrô e vários moradores de Alderney estão insatisfeitos de que não há estações em sua ilha. O fato é que construir a infraestrutura requerida para obter acesso à estas áreas seria muito caro e não é algo para ser levado como prioridade nesse período de recessão econômica.

Apesar disso, ainda há pessoas que querem visitar Alderney e suas melhores escolhas são parar tanto em Vauxite ou Quartz West. A última estação oferece fácil acesso ao Booth Tunnel, conectando Algonquin a Alderney, e ao sair por lá, você precisará de um pouco de sorte para pegar um táxi em direção ao seu próximo destino. Indo mais abaixo na costa oeste, o trem para em Hematite, mais notável por sua localização primordial próxima a vários piers. Um dizer comum entre os moradores da área é que quem não consegue comprar uma casa em Algonquin, prefere morar em um barco. Você encontrará várias pessoas que simplesmente conseguem não ser prejudicadas pelos engarrafamentos, que conseguem chegar a Hematite pelo metrô praticamente direto às suas embarcações sem o estresse de tentar transitar entre os bairros no meio do tráfego.

A próxima parada é Feldspar e é de lá que você terá o acesso mais fácil ao ponto de referência mais notável da cidade, a Estátua da Felicidade. Presentiada pela França aos Estados Unidos em 1886, ela marca 100 anos livres de comida e escrita britânicas. Infelizmente para turistas já enjoados, a estátua fica sozinha em Happiness Island, no qual pode ser acessada somente por meio de barcos. Os bilhetes são vendidos não muito longe de Feldspar, então se é um dia de um bom clima e você não pretende deixar o lugar, seria um bom conselho de tentar ocupar todo o seu banco para previní-lo de ser pego por alguém que provavelmente deixará seu sorvete derreter sobre suas pernas.

Uma parada popular para homens de negócios vem logo em seguida - Castle Gardens. Está localizada na ponta do centro da cidade e você achará que o trem estará inundado de graxa, repleto de pessoas graduadas recém-contratadas cedo pela manhã e pelo final da tarde. Castle Gardens é também a parada mais próxima a Heli Tours, então se você já está cansado, por que não deixá-lo e ir pelo céu? Como o trem prossegue pelo norte de novo, logo cedo ele chegará a Emerald, uma estação que é apenas notória pela publicidade que a mesma recebe quando gangsters a usam como uma arena underground para execuções.


A última parada em torno de Algonquin é Easton. Esta é uma grade estação de mudança de linha, daí se seu hotel é na parte alta da cidade ou se procura viajar para Bohan, desça ali. Mais relevantemente, se você está interessado em ver várias das altas edificações de Liberty City, incluindo a Rotterdam Tower, mundialmente reconhecida, aí seria melhor parar por ali também.

Se você perdeu sua parada, você terá um longo caminho de volta, já que o trem agora atravessa a Algonquin Bridge e prossegue até o Broker pela primeira vez. Este bairro é a estaca-zero para vários imigrantes que se escondem em barcos no qual atracam em seus respectivos portos. Igual a Bohan no norte, Broker tem apenas duas estações - Hove Beach e Schottler, antes do trem prosseguir de volta para o aeroporto em Dukes. Se você está de férias em Liberty, uma ótima viagem pode ser feita ao descer do trem em Hove Beach e ter o prazer de visitar o parque temático de Firefly Island. Uma vez que você tenha ido lá, você pode retornar a Algonquin ao atravessar a Broker Bridge para ter uma vista legal de todos os altos prédios da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário