terça-feira, 18 de outubro de 2011

GTA VCS - Dicas para início de jogo

Isso é uma coisa bem importante, mas que muitos detonados que você encontra por aí te deixam na mão: Saber onde encontrar armas e itens básicos.

GTA Vice City Stories é considerado o jogo mais difícil da série GTA, então se prepare! Antes de começar a entrar nas missões, você deve estar preparado para tudo e saber onde estão os itens básicos, caso algo dê errado. Vamos lá:


Você é livre para sair do quartel, então vamos lá ver o que você deve saber antes de entrar nas missões!


Pegue um carro e vamos lá. Vamos ao primeiro item, muito importante, e que é algo que você vai precisar muito em GTA VCS...


... o colete:


Pode parecer algo estúpido, mas é muito importante que você saiba onde encontrá-lo. A maioria das missões não são tão distantes deLittle Havana, então você pode ir até lá normalmente. "E a ammunation?" A Ammunation gasta tempo, além de que, na maioria das missões, você quase não tem tempo para chegar até lá. Enfim, guarde a localização deste colete (é próximo ao Café Robina).


Agora, indo para a direção Sul do beco do colete, vire à esquerda e você encontrará outro beco:


Aqui é onde você achará a sua melhor amiga: A sub-metralhadora:


Em muitos casos, você não pode ficar parado no meio do combate. Use esta arma com moderação, pois se por um lado ela é usada para todo tipo de combate (principalmente nas missões de Vigilante), por outro ela gasta munição rapidamente. Economize, e se possível, faça o truque do Save/Load (salvar e carregar o jogo) para pegá-la várias vezes e então juntar munição suficiente. Outra dica é correr em direção as armas dos inimigos.


Pegue a rua da Sunshine Autos, e você encontrará alguns terrenos baldios...


Você vai ver um grande terreno, mas não é esse que estamos procurando. Ande até achar outro terreno, mas menor do que o outro.


E por fim, a última, mas não menos importante: A escopeta:


Nas primeiras missões, ela não será muito útil, mas você a usará com frequencia após desbloquear a habilidade de dominar territórios inimigos. Dois tiros em um carro são o suficiente para que ele exploda:


Agora, o mais importante de tudo... algo que vai te ajudar muito durante boa parte das missões...


Faça a missão de Paramédico:


Eu recomendo que você a faça agora, pois no início do jogo as gangues são neutras e não atiram em você. Se for fazer depois de ter desbloqueado os territórios, observe onde os pacientes aparecem primeiro, e então domine os territórios próximos ao Spawn.


Como eu disse, GTA VCS é considerado o jogo mais difícil da série. E aqui as sub-missões também se enquadram nesse quesito. Se antes você tinha 12 níveis para completar nos outros GTA's, aqui você possui 15. Mas não tema, a Rockstar aliviou um pouco a dificuldade, vamos ver essas coisas.

A primeira era uma que mais aterrorizava aqueles que faziam a missão de Paramédico (só perdendo para os pacientes atropelados "acidentalmente"): A ambulância começar a soltar fumaça e com risco de explodir.


Pois bem, aqui você pode trocar a ambulância, desde que não esteja levando nenhum paciente:


A próxima é um grande alivio a quem tinha medo de perder a missão bem nos níveis finais. Agora você não precisa começar tudo de novo (do nível 1), ela possui um sistema de Checkpoints. Quando a mensagem da imagem abaixo aparecer, termine a missão apertandoR3 duas vezes:


Até aqui, você terá mais ou menos $1550. Volte para o quartel e salve o jogo (nessa eu fui cuidadoso, quantas vezes já não salvei em cima do Save quase zerado... e isso é sério!):


Após salvar, use o truque do Save/Load (vá em Load Game e carregue o jogo de novo), e volte para a missão de Paramédico novamente. Ela só possui 2 Checkpoins, então, quando receber a mensagem de novo, seja mais cauteloso.


Outra sub-missão que você pode fazer é a de Vigilante. Ela te dará mais proteção com o colete. Será útil, mas a de Paramédico é a mais importante.

Aqui você tem um mapa com a localização das armas e dos coletes. Guarde bem, eles serão muito úteis ao decorrer do jogo. (Se uma arma não aparecer no canto indicado, é porque você precisa avançar mais no jogo para que ela apareça. Um exemplo é o lança-mísseis em Starfish Island):


Com isso, já podemos prossegui
r tranquilos com as missões de GTA VCS. Até a próxima missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário